Valdeci Ferreira, recebe o título de Professor Honoris Causa do curso de Direitoda FAPAM
Na noite de 21 de março, ocorreu uma solenidade especial que conferiu a Valdeci Ferreira, Diretor do Centro Internacional de Estudos do Método A-PAC, o prestigioso título de ‘‘ Professor Honoris Causa do curso de Direito da FAPAM”. O título foi uma oportunidade para expressar gratidão e reconhecimento a Valdeci Ferreira por sua incansável dedicação e compromisso com a missão da APAC/FBAC.
Neste ano, o curso de Direito da FAPAM – Faculdade de Pará de Minas, comemora 20 anos,
O título de Professor Honoris Causa é reservado para aqueles que demonstram excelência em suas áreas de atuação e cujo trabalho transcende as fronteiras do convencional. Valdeci Ferreira personifica esses atributos, sendo um líder visionário e inspirador na promoção da justiça restaurativa e na transformação de vidas através da metodologia APAC.
É a primeira vez que o curso de Direito outorga o título de Professor Honoris Causa, que é a distinção mais elevada que a FAPAM pode conceder.
Em entrevista a reportagem da FBAC, Valdeci Ferreira, ressalta que “Esse reconhecimento da FAPAM, ao trabalho que nós desenvolvemos ao longo de quatro décadas, conferindo o título de Professor Honoris Causa pelo momento de celebração dos 20 anos da Faculdade de Direito, nada mais é do que o reconhecimento também de um esforço, de um trabalho realizado por uma grande equipe formada por homens e mulheres. Pessoas abnegadas que se debruçam sobre essa causa das APACs, acreditando piamente na recuperação do ser humano. Então eu recebo essa homenagem, mas eu compartilho com todas essas pessoas, muitas vezes anônimas, que estão por trás dos bastidores, fazendo um trabalho incrível a serviço da causa das APACs.”
A FBAC também tem o prazer de anunciar uma nova parceria estabelecida no dia 18 de março com a FAPAM, visando a disseminação do Método APAC entre os operadores de direito. Este acordo representa mais um avanço em nossa missão de fortalecer e expandir as práticas das APACs, promovendo uma abordagem mais humanizada e eficaz no sistema penal.
Com informações – fbac.org.br