Por que Deus me encanta?
Deus me encanta por sua suavidade, por me chamar com ternura e firmeza, sussurrando o que preciso ouvir. Fico encantada com sua manifestação nos momentos em que me aquieto e me entrego ao silêncio, o que me tem feito amar, cada vez mais, o silêncio. Fico encantada quando Ele me chama e me diz, por ali ou por aqui, desta forma não, recolha essas palavras que seu pensamento pensou em dizer. Não seja assim, seja o que eu desejo. Deus me encanta por sua severidade amorosa, severidade que nos exige crescimento pessoal e espiritual, aprimoramento de virtudes, cuidado com deslizes, reconhecimento das falhas, senso de justiça e de gratidão.
Deus me encanta por sua criatividade, pela beleza e diversidade de cores e formas em tudo o que Ele fez, por sermos únicos em identidade digital e caracteres individuais, por nossa capacidade de pensar, escolher, aprender e até criar. Fico encantada por mesmo sabendo o quanto somos falhos, Ele respeita o nosso livre arbítrio, e ama até os que não o amam, e se desdobra em esforço pela conversão dos que ainda não creem. Distraídos em nossas atribuições e envoltos pela auto suficiência, crentes nas próprias potencialidades, tantas vezes tantos se afastam. E Ele espera e sua espera me encanta. Compreende e valoriza o bem que há e que é praticado mesmo pelos distantes.
Deus me encanta pelos dons que nos concede, cada um de nós com uma habilidade peculiar, que posta a serviço do proveito de todos modifica, acalma, acaricia, promove. Fico encantada por Ele desejar que façamos parte dos seus planos, planos de amor e de redenção. Ele me encanta, quando me pega pela mão e tendo conhecimento da minha pequenez me transforma nesta gigante, livre de amarras, longe do chão e olhando para o Alto, com tanto entusiasmo. E até eu me surpreendo com o que Ele me faz fazer. Ouço o seu chamado, sinto seu empurrão, ao me segredar: vai, agora é com você, sua vez, anda, resolve. Sei que Ele habita em nós e eu jamais desprezo a sua fala. Cada vez mais, abro espaço para o seu existir em meu interior, mesmo que isto às vezes seja dolorido, eu o desejo confortavelmente instalado, pois Ele me encanta.
Deus me encanta quando em momentos difíceis, quase beijo a superfície que sustenta meus pés, mas Ele não me permite, e me ergue, primeiro o rosto, depois as mãos e em seguida todo o meu ser, e ao me levantar, estou maior. Ah, Ele me encanta porque também me abraça, coloca suas mãos misericordiosas sobre o meu ombro, não se envergonha de estar comigo, de enxugar as minhas lágrimas nem de sorrir muito quando estou feliz. E, comemoramos tanto, eu sempre o convido para cada vitória, para cada festa, para cada viagem e Ele jamais recusa. E eu sinto o quanto Ele está alegre. Seu infinito amor me emociona.
Deus me encanta quando faz com que tantas pessoas me abençoem com sorrisos, palavras e orações. Vejo Deus na bondade de tantos, na paciência que têm comigo, no carinho expresso despretensiosamente, na dedicação e cuidado dos mais próximos, nas brincadeiras, elogios, trocas. Vejo Deus andando pelas ruas, adentrando comigo pelo consultório, distribuindo flores e bombons, assentando em algum canto e trocando confidências. Fico encantada com a percepção com a qual Ele me abre os olhos e atenta os meus ouvidos, com a perfeição com a qual trava a minha língua para que eu pense melhor antes de dizer, com a intuição que me permite evitar e afastar tantos males.
Deus me encanta principalmente, porque nenhum de nós está aqui a passeio. A cada um foi destinada uma missão, que se bem trabalhada, culminará no nosso acolhimento definitivo em seu colo. E, envolta por esta certeza, Deus me encanta cada vez mais. Estou entregue!