Júlia Morais toma posse como nova juíza de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior e o segundo vice-presidente e superintendente da Escola Judicial, o desembargador Saulo Versiani Pena realizaram no dia 07 de abril às 16h, Sessão Solene no auditório do Tribunal Pleno do TJMG, onde foram empossados quarenta e nove juízes aprovados em Concurso Público referente ao edital nº 01/ 2021. E nesse grupo seleto estava a itaunense, advogada e agora juíza, Júlia Morais Garcia Pereira Guimarães. Após a cerimônia foi oferecida requintada recepção no Contemporâneo Hall no Jardim Canadá em Nova Lima.
Esse sete de abril é o coroamento do grande empenho e dedicação de Júlia por anos de estudos e privação de muitas horas de lazer. Em 2021 quando se inscreveu no concurso que teve mais de 15.000 inscritos com certeza já tinha grande saber acumulado, pois em 2024 estaria entre os 114 aprovados. Agora Júlia ficará até o final de julho em Belo Horizonte participando de curso preparatório para juízes e nesse período será anunciada a comarca para qual era irá atuar. E assim o Poder Judiciário ganhará um ser humano incrível, que terá grande sabedoria ao determinar sentenças, pois além do saber técnico Júlia tem um grande saber de vida e isso faz toda a diferença quando se determinam vidas, é preciso bom senso. Esse semanário no dia 28 de junho estará entregando o Troféu Feminino Plural para Júlia em reconhecimento à sua trajetória pessoal e profissional. Desejamos dias abençoados, proteção e sabedoria.
Júlia é formada em direito pela Universidade de Itaúna em 2009, pós -graduada em Processo pela PUC e advogada por 14 anos. Em 2023 Júlia também foi aprovada no concurso de Juíza Militar do Estado de Minas Gerais.









