A evolução do Chá de Bebê
á parou para pensar como as festas mudam com o passar do tempo? Até a evolução do chá de bebê aconteceu sem a gente nem perceber! Os bebês de quinze ou vinte anos atrás não tinham a mesma recepção que os bebês de hoje em dia têm. E quer saber? Antigamente era divertido e hoje continua sendo! Acompanhe com a gente a evolução do chá de bebê e divirta-se relembrando as festinhas de outrora!
Antes o chá de bebê era mais ou menos assim:
Uma reunião simples em casa mesmo (para reunir uma porção de pacotes de fraldas).
Agora as festas estão bem mais elaboradas, porque o bacana agora é descobrir junto com os convidados se o casal ganhará um menino ou uma menina!
Assim como as fraldas, os convidados também traziam algum prato de doce ou salgado. Tudo para ajudar os pais do bebê que estava prestes a chegar.
Agora, as comidinhas, os docinhos estão mais elaborados, e geralmente oferecidas pelos pais.
E até o bolo, que mal aparecia na festinha (ou então aparecia na versão simples mesmo!), hoje se transformou em cenográfico, Ué, mas bolo não é para COMER? Nesse caso não. Não mesmo!
E se os presentes antigamente eram pacotes de fralda. Hoje os convidados têm opções mais bacanas para presentear .
Nos anos 90, os chás de bebê tinham brincadeiras meio estranhas, como deixar as futuras mamães quase nuas, todas rabiscadas de batom ou ainda com o rosto cheio de farinha. Disso não sentimos saudades!
Já hoje, as brincadeiras são mais sutis, ou praticamente não existem.
E antes, se um dos pontos altos da reunião era adivinhar quem deu o quê (os convidados sempre caprichavam nas embalagens de presente para dificultar a adivinhação, mesmo que o conteúdo da embalagem fosse um pacote de fralda!).
Hoje, o foco é registrar os momentos do encontro com os amigos antes do nascimento do bebê.
Os pacotes já praticamente nem são abertos mais durante o chá de bebê.
E o que não mudou de lá para cá? A ansiedade da chegada de mais um serzinho fofo nesse mundão! Ah, os bebês e sua incrível capacidade de tornar tudo melhor!
E você, tem lembranças das festinhas de antigamente?
Com informações de blog.elo7.com.br