A advogada, Dra. Beatriz Federici lança notável livro ‘‘A necessidade de políticas públicas estruturais para a proteção de egressos de instituições de acolhimento’’
No dia 25 de setembro a advogada, Dra. Beatriz Federici realizou o lançamento de seu livro ‘‘A necessidade de políticas públicas estruturais para a proteção de egressos de instituições de acolhimento’’ durante a realização do tradicional XV Congresso de Processo Civil, organizado pela Comissão de Processo Civil de Minas Gerais no Hotel Mercure em Belo Horizonte, encontro que contou com a presença de grandes nomes do direito brasileiro. Nesse mesmo dia do lançamento, Dra. Beatriz também esteve como presidente da mesa de abertura do evento. O congresso foi uma oportunidade incrível para se discutir temas fundamentais sobre o direito e o impacto da falta de políticas públicas em nossa sociedade. Você já imaginou o que acontece com os jovens que fazem 18 anos e não são adotados? Os últimos três anos da vida da autora foram dedicados exclusivamente ao entendimento dessa problemática e à proposição de alternativas para a resolução.
Numa escrita acessível a todos, o livro é voltado a acadêmicos, estudantes, profissionais de todas as áreas de conhecimento, já que o estudo é interdisciplinar, e para toda a sociedade.
O livro pode ser adquirido pelas redes sociais.
Sobre Dra. Beatriz Federici
A escritora, advogada, professora universitária e mestra, Dra. Beatriz Federici, nasceu em Ipatinga, MG, com 16 anos ingressou na Faculdade de Direito da PUC-MG. Com 21 anos formou-se, ingressando no mestrado em Direito nas Relações Econômicas e Sociais pela Faculdade Milton Campos, que concluiu com 24 anos. Conjuntamente, realizou dois cursos de pós-graduação, sendo hoje especialista em direito de família e direito processual civil, e sua segunda graduação, em Relações Internacionais. Foi assistente judiciário de desembargador no TJMG, em Câmara Cível Privada e em Câmara Cível Pública. Uma trajetória dedicada à justiça social, ao desenvolvimento de políticas públicas e diminuição de desigualdades.