Volkswagen Amarok muda pouco no design e mantém preços
A picape lançada em 2010 recebeu uma reestilização dianteira e reforços na lista de equipamentos de série, ficando mais longe do modelo vendido fora da América do Sul, que é inteiramente novo e aproveita o projeto da Ford Ranger comercializada no Brasil.
O que mudou?
A equipe de design da Volkswagen na América do Sul fez algumas modificações na frente da Amarok. Faróis em formato de bumerangue são envolvidos pela grade frontal com elementos tridimensionais que remetem ao Nivus. O para-choque também é novo e tem um visual mais agressivo. As rodas de 20 polegadas são novas e, na traseira, as lanternas exibem lentes inéditas. A cabine merecia mais atenção e ostenta apenas novas opções de revestimento interno. A central multimídia tem uma tela acanhada de 9 polegadas, mas possui uma nova interface.
Mais segurança e itens de série
Todas as versões da Amarok agora saem de fábrica com 6 airbags. Antes, a picape tinha apenas as bolsas infláveis frontais e laterais. A Amarok também ganhou bancos dianteiros com regulagens elétricas, câmera de ré, um par de entradas USB do tipo C e faróis full LED. A partir da versão Highline, ela vem com uma faixa horizontal em LED acima da grade frontal.
Maior garantia
Opcionalmente, a picape pode vir com o assistente de condução passiva Safer Tag, um item com cara de acessório de mercado paralelo desenvolvido pela empresa israelense Mobileye. Ele incorpora alerta de saída de faixa de rolagem, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e indicador de limite de velocidade. A Volkswagen decidiu ampliar a garantia de fábrica, que agora é de cinco anos. Além disso, quem comprar uma Amarok pode encomendar a blindagem homologada de fábrica por R$ 85 mil extras.
Pacotes exclusivos para a Extreme
A versão Extreme tem dois pacotes de opcionais que mudam o visual da picape. O pacote Hero está disponível somente na cor Cinza Oliver e acrescenta maçanetas e emblemas na cor preta, rodas de 20 polegadas escurecidas e santantonio pintado em preto. Já o pacote Dark vem com os mesmos itens mais o para-choque traseiro pintado em preto brilhante – o original tem acabamento cromado. Esse kit pode ser encomendado com todas as cores, menos o Cinza Oliver.
Motorização V6 sem mudanças
Não há mudanças no motor 3.0 V6 de 258 cv (que chega a 272 cv na função temporária overboost) e 59,1 kgfm. O câmbio é o automático de oito marchas com opção de trocas sequenciais. De acordo com a Volkswagen, a nova Amarok leva oito segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 190 km/.
Os preços não tiveram alteração em comparação com a linha 2024:
Nova Amarok Comfortline: R$ 309.990
Nova Amarok Highline: R$ 328.990
Nova Amarok Extreme: R$ 350.990