O brinde é o que fica da festa
Eventos corporativos nem sempre significam festa interna apenas com funcionários. Há também eventos de lançamentos de produtos, aberturas de lojas, estreias de serviço. Tudo isso pede festa, quitutes especiais e mimos para quem esteve presente. Nada melhor que boas comidinhas e brindes para levar para casa para que o momento resulte em bons registros e ótima imagem da marca para os seus participantes.
Proposta ecológica: não são raras as empresas que procuram trabalhar apenas com materiais amigos do meio ambiente e que despertem uma atitude sustentável. Nesta onda verde, os brindes ecológicos estão em voga e cada vez mais criativos. Não só passam uma mensagem de sustentabilidade como estimulam a praticar ações com o mesmo intuito. Existem papéis reciclados, chamados “papel semente ou papel salada”, que levam sementes em sua composição. Para quê são usados? Podem ser matéria-prima ideal para tags, convites ou informativos. Após o uso, são plantados e originam mudas de temperos. Dá para ser mais ecológico? Resíduo zero.
Outra opção nesta linha são os kits com sachês de sementes de flores ou ervas, que podem vir com terra, vaso, instrumentos de jardinagem, dica de plantio. O evento termina, mas uma boa ideia e atitude continuam na casa do convidado.
Além do material: a comemoração e festividade podem ir além da lembrança física que logo seria descartada. Brindes que remetem a bons momentos e experiências sensoriais despertam sentimentos positivos que tendem a ficar na memória.
Neste quesito, estão em alta mimos com aromas relaxantes, como mini difusores, sabonetes, sais de banho e velas perfumadas. Com rótulos criativos, é possível customizar o produto para ambos os sexos e de acordo com o evento. O brinde é interessante para diversas categorias e cai bem tanto para eventos presenciais como envio de press kits, aquelas apresentações enviadas à imprensa quando há lançamentos de produtos e serviços. Vai além dos brindes tradicionais e é fácil de agradar diferentes públicos.
De olho no lazer: para agradar homens e mulheres e mostrar a preocupação com o relax e bem-estar, visar na rotina fora do trabalho é tiro certeiro. Analisar o público convidado ao evento e procurar pontos comuns nos momentos de diversão resultam em ideias originais que podem ser curtidas de forma individual ou em família.
Para eventos corporativos de fim de ano ou bonificações para parceiros, cestas de picnic, cases para vinho ou conjunto para noite de queijos têm grande chance de despertar sorrisos. Já para festas mais cotidianas, kits que estimulem a costura, jardinagem, brincadeiras com os filhos podem ser econômicas e causar excelente efeito.
Ao criar mimos para empresas, a elaboração do tema e conceito do produto pode fugir do serviço prestado pela marca. Empresas de cosmético não necessariamente precisam presentear com mimos relacionados, assim como uma firma de engenharia também pode querer oferecer brindes mais familiares e sensíveis. O importante em qualquer caso é pensar na proposta do evento e como ele quer ser lembrado.
O brinde é o que fica da festa ou aquilo que chegará na casa do público-alvo. Como a marca quer ser percebida naquele momento? Qual a mensagem da vez? Buscar formas criativas dentro desses conceitos que estão em voga é um ótimo caminho.
Com informações de blog.elo7.com.br