75 Anos de fundação da Loja Maçônica Itaúna Livre é comemorada em Sessão de Gala realizada no salão nobre do Tropical Tênis Clube
O salão nobre do Tropical Tênis Clube no último dia 02 de dezembro foi palco de uma sessão de gala em comemoração aos 75 anos de fundação da Loja Maçônica Itaúna Livre nº 114. Os anfitriões da noite, o venerável mestre da loja, Lúcio Marcos do Bom Conselho e sua elegante esposa, Jeisiany Amorim que trajava um belo vestido branco com detalhes em plumas, muito bem prepararam a noite de gala, cheia de requinte e sofisticação. Na programação foi prestada uma homenagem ao Grão-Mestre Advitan, Lázaro Emanuel Franco Salles falecido no dia 27 de novembro e logo após foi exibido um vídeo institucional. O Grão-Mestre Vanderlei Geraldo de Assis fez o uso da palavra e agradeceu ao Venerável Mestre, Lúcio Marcos do Bom Conselho, e a todos os irmãos envolvidos na organização. Entregou um diploma com o título de Loja Perfeita e uma Placa alusiva ao ato. Lúcio prestou ainda uma bela homenagem à sua esposa Jeisiany proferindo palavras belíssimas e lhe entregou um belo buquê de rosas vermelhas. Conduzindo o cerimonial da noite estava o dinâmico comunicador Carlinhos de Brito. Após a cerimônia a Banda Sérgio Castro subiu ao palco e executou a boa música que entoou a parte dançante do encontro.
Um pouco mais sobre a Loja Maçônica Itaúna Livre
Primeira diretoria – Dezembro de 1948 foi assim composta:
Italo Millo – Venerável
Arnaldo Monteiro da Cruz – 1º Vigilante
Augusto Alves de Souza – 2º Vigilante
Ibsen Drumond – Orador
Azulino Spinola de Melo – Secretário
Manoel Gonçalves de Carvalho – Tesoureiro
Ilustres veneráveis que já contribuíram com a história de sucesso da Loja Maçônica Itaúna Livre
2ª – Mozart Nogueira Machado
3º – José Lopes de Oliveira
4º – Heli Loureiro
5º – Ernani José dos Santos
6º – Hermenegildo de Souza Pacheco
7º – Waldemar Augusto da Fonseca
8º – Tarcísio Cardoso de Souza
9º – Delmo Gonçalves Barbosa
10º – José Fernandes de Oliveira
11º – Juscelino da Silva
12º – Otacílio Caetano Moreira
13º – Fares José Neto
14º – Valmir de Matos Vieira
15º – Arnaldo de Souza Ribeiro
16º – Virgílio Rocha de Souza Lima
17º – Pedro de Vargas Marques
18º – Jardel Meireles Leão
19º – Ronan Nonato Ferreira de Lima
20º – Cláudio Márcio Bernardes
21º – Mozart Tavares Nogueira
22º – Lúcio Marcos do Bom Conselho (atual)
Curiosidade
Antes da fundação da Loja Maçônica Itaúna Livre em Itaúna os maçons que residiam em Itaúna, tinham que ir até a cidade vizinha de Divinópolis para frequentarem a reunião, como não havia ainda a MG 050 passavam por estrada de chão o que levava 4 horas de viagem. Hoje é uma loja de referência do Estado de Minas Gerais, quiçá no Brasil diante dos grandes feitos sociais realizados por essa gente do bem.